Total de visualizações de página

Seguidores

quinta-feira, 30 de junho de 2016

ELEIÇÕES 2016: Neste Ano Eleitoral, Eu Vou Votar em Corruptos.

Neste Ano Eleitoral, Eu Vou Votar em Corruptos.
Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita e Jornalista/AL.
Convento do Carmo da Lapa, Rio de Janeiro. 01 de janeiro-2016.
E-mail: missaodomgabriel@bol.com.br

Eu já me decidi: O meu voto será em um corrupto!
Com o meu voto, eu vou matar as crianças e drogas os jovens.
Se sou instrumentalizado pela mídia, sem opinião ou fanático?  
Não! Não. Tenho apenas “Liberdade de expressão”.
Com o meu voto, eu vou sujar a cidade e poluir os rios.
Se protesto contra a corrupção? Sim! Sim, senhor!
Mas prefiro um político conservador, violento e arrogante.
Daqueles que conquistam o povo com shows e obras faraônicas.  

Com o meu voto, eu vou matar jovens e idosos.
Se sou maluco? Não! Não. Eu sempre votei assim.
Se voto em um sindicalista ou líder comunitário?
Não! Prefiro um empresário da mídia e político profissional.
Se leio a Bíblia e faço orações? Sim! Sim, senhor!
Aliás, quem disse que religião se mistura com política?
Se voto em uma trabalhadora rural ou secretária do lar?
Tá maluco? Prefiro uma médica, advogada ou empresária.

Com o meu voto, eu vou destruir a natureza.
Se não vejo os explorados, oprimidos e indigentes?
Sim! Sim! Mas neste ano, eu vou votar em um assassino!
Se não quero inovar mudando de candidato e candidata?
Não! Prefiro os eternos coronéis da política!
Se sou cristão? Sou! Graças a Deus!
Mas o meu voto será em um ficha suja
Daqueles que usam da oratória para enganar.

Com o meu voto eu vou fechar escolas
Desviar as verbas públicas e aumentar a violência.
Se sou devoto de Nossa Senhora Aparecida? Sou, sim senhor!
Mas eu voto em candidato que finge ser devoto.
Se sou cego, surdo ou vivo em outro planeta?
Não! Não. Apenas não gosto de questionamentos.
Se vou à Missa ou ao culto? Vou, sim, senhor!
Mas eu voto em candidato que negocia e compra votos.

Com o meu voto, eu vou fechar hospitais,
Roubar a merenda escolar e sucatear o município.
Se voto em um funcionário público ou trabalhador rual?
Tá maluco! Eu quero mesmo é levar vantagem nesta Eleição.
Se gosto de imitar um caranguejo ou um burro?
Se fecho os olhos para a realidade de fome e morte?
Se sou analfabeto político, alienado ou um fanático?

Não! Não! Eu sou apenas brasileiro.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário