Total de visualizações de página

Seguidores

sábado, 14 de março de 2015

SOS ORDEM TERCEIRA DE TAUBATÉ/SP: Convocação para as Missões Carmelitanas.


Frei Petrônio de Miranda, O. Carm.
Nós; Frei Petrônio de Miranda, Delegado Provincial da Ordem Terceira do Carmo, Paulo Daher, Coordenador da Comissão Provincial da Ordem Terceira do Carmo e Vicente, Conselheiro da Comissão Provincial, estivemos neste sábado, 14, visitando o Sodalício de Taubaté, São Paulo.
Depois de 65 Anos, a Ordem Terceira do Carmo daquela cidade consta apenas de 7 irmãs entre 60 a 90 anos. O que fazer? Deixar morrer a história carmelitana naquela cidade? Continuar com o grupo das piedosas e santas mulheres devotas de Nossa Senhora do Carmo até a última a falecer?  Estas e outras perguntas suscitaram uma boa conversa na noite de ontem, sexta-feira, e na manhã de hoje, sábado.
Na verdade, mesmo na noite de ontem já podíamos ver a famosa luz no fim do túnel. Luz no fim do túnel? Isso mesmo meu caro irmão e minha cara irmã que me acompanha no Olhar Jornalístico. Refiro-me ao jovem, padre Ricardo, da Paróquia de São João Bosco, local onde fizemos a reunião naquela cidade. Esse padre sonha em ser Terceiro Carmelita. E mais! Vamos fazer uma Missão Carmelitana do dia 14 a 17 de maio para propagar a Espiritualidade carmelitana naquela Paróquia e no final, além do padre, que vai entrar para o noviciado, mais 15 irmãos e irmãs vão começar a caminhada no Sodalício.
Portanto, se você é da Ordem Terceira e deseja passar 4 dias em Missão na cidade de Taubaté ou se for o caso, dois ou um dia, entre em contato comigo pelo e-mail: missaodomgabriel@bol.com.br (Frei Petrônio de Miranda)

Louvo a Deus através da Virgem do Santo Escapulário que nos mostrou um novo caminho através da Missão Carmelitana para despertar naquela sodalício a Espiritualidade do Carmo neste ano dos 500 Anos do nascimento de Santa Teresa de Jesus. Conto com as orações de todos vocês.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário