Total de visualizações de página

Seguidores

domingo, 8 de março de 2015

Francisco planeja canonizar os pais de Santa Teresinha durante sínodo da família

Louis e Marie Zelie Guerin Martin, pais de Santa Teresa de Lisieux (CNS / cortesia do Santuário de Lisieux)
O Papa Francisco deseja canonizar Louis e Zelie Martin, pais de Santa Teresa de Lisieux, durante o Sínodo dos Bispos sobre a família em Outubro.
Cardeal Angelo Amato , prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, líder de uma conferência 27 de fevereiro, sobre o papel dos santos na vida da Igreja, anunciou que "graças a Deus, em outubro de ambos os cônjuges, pais de Santa Teresinha de Lisieux , será canonizado. "
Blessed Louis e Marie Zelie Guerin Martin se casaram em 1858. O casal teve nove filhos, mas quatro deles morreram na infância. Os cinco que sobreviveram - incluindo St. Therese - tudo entrou na vida religiosa. Zelie Martin morreu de câncer em 1877, com a idade de 45 anos; o marido morreu quando ele tinha 70 anos em 1894.
O casal foi beatificado em 2008. Acredita-se que os primeiros pais de santo a ser beatificados, com destaque para os pais papel importante que desempenham na educação humana e espiritual de seus filhos.
Seguindo normais Vaticano procedimentos, antes de sua canonização do papa teria de reconhecer um milagre que ocorreu após as orações para a intercessão do casal diante de Deus. O decreto deverá ser assinado antes da Páscoa.
O próximo passo seria que o papa para consultar com os cardeais da Igreja e mantenha um consistório com cardeais presentes em Roma para anunciar a decisão de prosseguir com a cerimônia durante o Sínodo dos Bispos sobre a família 04-25 outubro. A autoridade do Vaticano disse que provavelmente reunião terá lugar em Junho.
De acordo com o site do santuário Lisieux, um milagre que está sendo estudada para o casal canonização envolve uma menina na diocese de Valência, na Espanha. Nascido prematuramente e com múltiplas complicações com risco de vida, Carmen sofreu uma grande hemorragia cerebral, o que poderia ter causado danos irreversíveis. Seus pais oraram por intercessão do casal. A menina sobreviveu e é saudável.
Papa Francis tem uma especial devoção a Santa Teresinha. O papa usado para manter uma foto da freira carmelita francesa do século 19 em sua prateleira da biblioteca quando era arcebispo de Buenos Aires, Argentina. Ele disse que quando ele tem um problema, ele pede St. Therese "não para resolvê-lo, mas para levá-la em suas mãos e me ajude a aceitá-lo." Como um sinal de que ela ouviu seu pedido, ele disse: "Eu quase sempre receber uma rosa branca."
Antes de abrir a outubro 2014 reunião do Sínodo Extraordinário dos Bispos sobre a família, o Papa Francis venerou as relíquias de Santa Teresa, seus pais e um outro casal, o Beato Luigi e Maria Beltrame Quattrocchi; as relíquias foram levadas a Roma especificamente para orações durante as discussões dos bispos sobre a vida familiar.
Tradução: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário