Total de visualizações de página

Seguidores

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

*Papa em Santa Marta: Depressão e esperança

Papa Francis \ Homilias (Lc 21, 20-28).
27/11/2014 11:18

(Rádio Vaticano) A realidade pode ser feia, mas, apesar do sofrimento, corrupção e indiferença no mundo de hoje, como cristãos, devemos manter nossas cabeças altas na esperança, disse o Papa Francisco na missa ontem de manhã na Casa Santa Marta.
Baseando suas reflexões sobre as leituras do dia, o Papa Francisco falou sobre o destino das duas cidades da Babilônia e Jerusalém. O Papa destacou que tanto a primeira leitura do Apocalipse e no Evangelho de São Lucas, capítulo 21, chamam a atenção para o fim deste mundo.
Ele observou que eles falam da queda de duas cidades que recusou-se a acolher o Senhor e que se afastaram Dele. Estas duas cidades cair por razões diferentes, disse ele. Babilônia é o "símbolo do mal, do pecado" e "cai por causa de sua corrupção," a cidade acreditava ser "a dona do mundo e de si mesmo". Quando o "pecado acumula - alertou - você perde a capacidade de reagir e você começa a apodrecer". Isso também acontece com "pessoas corruptas, que não têm a força para reagir":
"Porque a corrupção dá-lhe um pouco de felicidade, que lhe dá o poder e também faz você se sentir satisfeito consigo mesmo. Mas não deixa espaço para o Senhor, para a conversão. A cidade é corrupto ... esta palavra" corrupção "diz muito para nós hoje:., não só a corrupção econômica, mas a corrupção com muitos pecados diferentes, a corrupção do que o espírito pagão, que espírito mundano O pior [forma de] corrupção é o espírito de mundanismo! ".
Essa "cultura de corrupção", acrescentou, "faz você se sentir como se estivesse no céu, aqui mesmo", mas "dentro, a cultura corrupta é uma cultura podre". Babilônia é um símbolo para a "toda sociedade, cada cultura, cada pessoa que se distanciaram de Deus, que se distanciaram de amor ao próximo, o que eventualmente leva a apodrecer".
Jerusalém, no entanto, o Papa Francis disse, "se apaixona por outra razão".Jerusalém é a noiva do Senhor, mas não tem conhecimento de sua visita do Noivo ", ela fez o senhor está chorando":
"Babilônia cai por causa de sua corrupção;.. Jerusalém por causa de sua distração, a sua falta de acolher o Senhor que vem em seu socorro Ela não se sentia na necessidade de salvação Ela tinha os escritos dos profetas, Moisés, e isso foi o suficiente. Mas escritos selado Ela não deixou espaço para a salvação: a porta estava fechada para o Senhor O Senhor estava a bater à sua porta, mas não havia nenhuma disposição para recebê-Lo, para ouvir, para ser resgatado por Ele!. E assim ela cai. .. "
Papa Francis observou que esses dois exemplos, "fazer-nos refletir sobre nossas próprias vidas": somos como "corrupto e auto-suficiente Babylon" ou Jerusalém "distraído"?
O Papa passou a enfatizar que "a mensagem da Igreja nestes dias não termina com a destruição: em ambos os textos, há uma promessa de esperança".Jesus nos exorta a levantar nossas cabeças, para não ser "assustado com os pagãos". Estes, "têm o seu tempo e temos que suportá-lo com paciência, como o Senhor sofreu sua Paixão":
"Quando pensamos no fim dos tempos, com todos os nossos pecados, com a nossa história, vamos pensar no banquete que será oferecido gratuitamente para nós e vamos levantar nossas cabeças Não dão lugar a depressão:.! Espero Reality é feio: há muitas, muitas pessoas, cidades e pessoas, muitas pessoas que estão sofrendo, muitas guerras, tanto ódio, tanta inveja, tanta mundanismo espiritual e tanta corrupção Sim, é verdade Tudo isto vontade.! cair! Peçamos ao Senhor a graça de estar preparado para o banquete que nos espera, sempre com a cabeça erguida ".
 (Emer McCarthy)

*Tradução: Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário