Total de visualizações de página

Seguidores

sábado, 12 de julho de 2014

Sodalício de Nossa Senhora do Carmo de Mogi Mirim-SP

Histórico:
Origem do Sodalício
            A devoção a Nossa Senhora do Carmo em Mogi Mirim remonta aos anos de 1844, aproximadamente. Foi quando um grupo de devotos guiados pelo Padre Roque de Souza Freire solicitaram da Câmara Municipal um terreno para aí se construir a Igreja do Carmo e instalar a sua Associação.
            No ano de 1923, tempo de Paroquiato do saudoso Cônego Oscar Sampaio, a Ordem do Carmo foi agregada à Ordem Carmelitana para gozar dos bens espirituais e se organizar de acordo com as leis eclesiais e assim continua florescente até os dias de hoje. A 22 de julho de 1923, consta o nome do Revmo. Pároco Cônego Oscar S. Peixoto como o primeiro Irmão a receber o Santo Escapulário.
            Mais tarde, a 16 de agosto de 1948, consta o nome de Monsenhor José Nardin.
Características do Sodalício:
A Ordem Terceira do Carmo de Mogi Mirim é que zela piedosamente pela Igreja do Carmo na sua parte a mais importante, a sua vida espiritual e também na sua conservação material, permanecendo como preciosa relíquia do seu passado com mais de cento e sessenta anos, desde a sua fundação.
A Ordem Terceira do Carmo realiza no prolongamento de sua espiritualidade cristã, desde o ano de 1956 também, um trabalho de assistência a 120 crianças, ajudando-as de modo substancial na manutenção do Educandário Nossa Senhora do Carmo, entidade filantrópica fundada por Monsenhor José Nardin, cujo funcionamento está em dependências da Igreja do Carmo.
Nota: Por muitos anos a nossa Ordem Terceira do Carmo teve por graça de Deus e bondade de Nossa Senhora, como assistentes espirituais nossos queridos e saudosos:
- Monsenhor José Nardin  e
   -  Frei Nuno Alves Corrêa


Nenhum comentário:

Postar um comentário