Total de visualizações de página

Seguidores

terça-feira, 15 de julho de 2014

DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA DO CARMO NO BRASIL

Dom Frei Wilmar Santin, O.Carm.

ORAÇÕES A NOSSA SENHORA DO CARMO

ORAÇÃO - I
            Senhora do Carmo, desde o início fostes protetora do carmelitas oferecendo a eles o Santo Escapulário como sinal de vossa amável proteção, por isso sois reconhecida como Rainha, Mãe e Irmã. Diante de vós, Senhora do Carmo, me apresento buscando a vossa proteção e fazendo o meu pedido: ....
            Nossa Senhora do Carmo, não me desampareis neste momento em que recorro à vossa amável proteção. Com confiança eu vos peço, intercedei por mim e ajudai-me a ser merecedor da graça que desejo alcançar de vosso Filho. Amém.

ORAÇÃO - II
            Santíssima Virgem Maria, esplendor e glória do Carmelo, olhais com especial ternura os que se revestem do vosso santo escapulário. Cobri-me com o manto de vossa maternal proteção.
            Fortalecei minha fraqueza com o vosso poder, iluminai a escuridão do meu espírito com a vossa sabedoria. Aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Assisti-me na vida, consolai-me na morte com a vossa presença e apresentai-me à Santíssima Trindade, como vosso filho dedicado para que eu possa louvar-vos em toda a eternidade. Amém.

ORAÇÃO - III
            Senhora do Carmo, Mãe admirável, olha clemente para estes teus filhos prostrados na tua presença.
            Humildemente te pedimos que nos aceites no número de teus filhos. Infunde em nosso coração o amor ao bem, veste nossa alma com o escapulário da graça divina. Que nós seguindo o caminho que conduz à perfeição, possamos, sob a tua proteção e na presença de teu Filho, alcançar a felicidade eterna. Amém.

ORAÇÃO - IV
            Mãe de Deus e advogada nossa, aceita o dom que nós te fazemos de nós mesmos. Em tuas mãos depositamos nossa capacidade de crer e de amar, de servir e de esperar. Confiamos a ti tudo o que somos, temos ou fazemos, nossa mente e nosso corpo, nossa saúde ou doença, nossa alegria ou dor. Faz-nos crescer, ó Senhora do Carmo, cada dia de novo, na fé, na esperança e na caridade. Acende em nossos corações o fogo do teu grande amor, afim de que nossa vida toda se torne um canto de louvor a Deus. e por onde nos conduzir a estrada da vida, saibamos acolher cada irmão com um sorriso, um gesto, um abraço, fazendo-o sentir a alegria de viver e servir. Orienta-nos, ó Mãe, no dia e na noite, na vida e na morte para a comunhão de todos em teu filho Jesus. Assim seja.

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA DO CARMO
            Ó Maria, Rainha e Mãe do Carmelo, venho hoje consagrar-me inteiramente a vós. Tudo o que sou e tudo o que tenho, entrego em vossas mãos.
            Vós olhais com especial bondade os que estão revestidos do vosso escapulário. Suplico-vos que fortaleçais com o vosso poder a minha fraqueza. Iluminai a escuridão da minha mente com a vossa sabedoria para que eu possa render-vos todos os dias a minha homenagem.
            Que o santo escapulário atraia sobre mim o vosso olhar misericordioso. Traga-me a vossa especial proteção nas lutas diárias para que eu possa ser fiel a vós e ao vosso Divino Filho. Possa o santo escapulário afastar-me de tudo o que é pecaminoso e me lembre sempre o dever de imitar-vos e revestir-me com vossas virtudes.
            Desde já me esforçarei para viver em vossa presença, de oferecer tudo a Jesus por vossa mãos e fazer da minha vida um espelho de vossa humildade, paciência, mansidão e empenho.
            Mãe querida, apoiai-me com o vosso constante amor para que eu, vosso filho mais pecador, possa um dia trocar o vosso escapulário pela veste celestial e viver convosco e os santos do Carmelo, no reino do vosso Filho. Amém.

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO MONTE CARMELO PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO
            Ó Virgem Santíssima e Imaculada, Ornamento e Esplendor do Carmelo, nós Vos suplicamos que Vos apiedeis e compadeçais das pobres almas que se encontram detidas no Purgatório, especialmente da alma de ................................... Prometestes a Vossa especial proteção aos que morrerem revestidos do Santo Escapulário do Carmo, e prometestes conduzi-los quanto antes à Vossa mansão celeste.
            Ouvi benigna as preces que Vos dirigimos por essas almas e fazei com que logo tornem dignas das promessas do Vosso Divino Filho. Mostrai-Vos Mãe para com elas e conduzi-as para junto de Vós e com todos os Santos do Carmelo habitem pelos séculos dos séculos. Assim seja.
(Indulgência de 300 dias cada vez, Plenária uma vez por mês)

LEMBRAI-VOS OU ORAÇÃO A N. SENHORA DO CARMO
            Lembrai-vos, ó Maria, Mãe de Deus e Senhora do Carmo, que prometestes não deixar morrer em pecado os que no último instante da vida se acharem revestidos do Escapulário do Carmo, livrando-os assim do fogo eterno do Inferno.
            Lembrai-vos ainda, ó Mãe de Misericórdia, que aos devotos do Vosso Escapulário, que na vida Vos honrarem com a oração, a penitência e a castidade, prometestes abreviar-lhes a pena do Purgatório, levando-os quanto antes para o Céu, especialmente no dia de sábado que Vos é consagrado.
            Cheio de filial confiança, quero trazer sempre sobre o meu coração o Vosso santo Escapulário, como sinal de que Vosso quero ser na vida, na morte e na eternidade. Assim seja. (copiado de um santinho avulso)

ORAÇÃO À VIRGEM DO CARMO
(Para ser rezada pelos associados da CONFRARIA DE NOSSA SENHORA, A VIRGEM DO CARMO)

            Virgem do Carmo, Maria Santíssima! Revestido do vosso santo Escapulário, suplico-Vos que ele seja para mim um sinal de vossa maternal proteção em todos os perigos e necessidades e o consolo nas minhas aflições. Fazei, ó Mãe querida, que levando com devoção vosso santo Escapulário mereça a suprema felicidade de morrer piedosamente com ele e salvar-me. Amém (3 Ave-Maria)

JACULATÓRIA

            Concedei-me vossas graças Virgem do Carmo, Maria, pois o Santo Escapulário levo, com fé, noite e dia. (copiado de um santinho avulso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário