Total de visualizações de página

Seguidores

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Corpus Christi despedaçado.

Por Frei Petrônio de Miranda, Padre e Jornalista Carmelita. Convento do Carmo, São Paulo. 06 de maio-2012. Atualização: Convento do Carmo, Lapa, Rio de Janeiro. 19 de junho-2014. Festa de Corpus Christi. Ouça o áudio. Clique aqui: http://mais.uol.com.br/view/77gsd7cnudte/poema-corpus-christi-despedacado-completo-04020D9A3570C8B91326?types=A& Veja o vídeo. Clique aqui:


Ó Jesus no ventre materno
Em Maria a gerar.
Olha para as mães grávidas
Sem família e sem um lar.
Junta todos os pedaços,
De sangue, suor e dor.
Ó meu Jesus Eucarístico,
Vem mostrar o teu amor!

Sacramento do amor
Pão da vida salutar.
Os sem teto chorando
Seu suor a derramar.
Ó meu Jesus Eucarístico,
Este povo a clamar
Junta todos os pedaços,
Vem logo os ajudar!

Com os Mártires da terra,
Nós queremos te adorar.
Ó meu Jesus Eucarístico,
Este sangue a derramar,
Estas vidas em pedaços,
Este povo a caminhar.
Com os jovens sofredores
Nós iremos te louvar!

Partilhar a Boa Nova
A todos saber amar.
Estas vidas em pedaços
Este povo a caminhar.
Ó meu Jesus Eucarístico,
Vem logo nos ajudar,
Abraça as mães solteiras,
E as viúvas a chorar!

Estas crianças sofridas,
Estes jovens a lutar.
Destrói do nosso país,
A droga a maltratar.
Ó meu Jesus Eucarístico,
Vem logo nos confortar,
Estas vidas em pedaços,
Sem terra e sem um lar!

Os presos do nosso país,
Vivendo sempre a chorar,
Suas vidas em pedaços,
Com as famílias a gritar.
Ó meu Jesus Eucarístico,
Este povo a suplicar.
Quebra toda corrente,
Que possa aprisionar!

A violência da mídia,
Entrando em nosso lar.
Até a nossa irmã Morte,
Sempre a nos visitar.
Ó meu Jesus Eucarístico,
Vem sempre nos acalmar,
Estas vidas em pedaços,
Precisam se libertar!

Este país que vale ouro,
A mentira a corroer.
A Aids levando vidas,
A corrupção a vencer.
Ó meu Jesus Eucarístico,
Vem logo nos socorrer
Estas vidas em pedaços,
Contigo vamos vencer!

Se depender de oração,
Este povo vai se salvar.
Com as novenas e rezas,
Todo o povo a suplicar.
Mas as vidas em pedaços
Quem poderá ajuntar?
Ó meu Jesus Eucarístico,
Venha nos conscientizar!

Neste ano decisivo,
Onde o voto tem valor,
Às vidas despedaçadas,
Sem socorro e sem amor,
Ó meu Jesus Eucarístico,
Vem logo nos levantar,
Livra-nos da corrupção,
E dos políticos a enganar!

Em cada cidade clamamos,
Meu Jesus libertador.
Olha por estas famílias,
Com carinho e com amor.
Ó meu Jesus Eucarístico,
Do álcool vem libertar,
A estas vidas em pedaços,
A tua paz vem nos dar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário