Total de visualizações de página

Seguidores

sexta-feira, 12 de abril de 2013

OLHAR O PASSADO COM OS PÉS NO FUTURO: Revista, “O Mensageiro da Família Carmelitana”.

VENHA CONHECER
Mosteiro "Flos Carmeli" de Jaboticabal (SP)
 Ir.Maria do Carmo S.Moraes O. Carm. - Priora.
             Poucos imaginam como cada dia num Mosteiro é tão diferente do outro e tão cheio de acontecimentos, não? !!!
            Em julho, com início no dia 17, realizou-se mais um INTERCAB (Intercâmbio dos Carmelitas do Brasil no Rio de Janeiro, no "Carit" (Casa de Retiros de nossas queridas Irmãs Carmelitas da Divina Providência) com a participação de nossas Irmãs Tânia e Maria Ondina.
            Após o Intercab, deu-se no mesmo local o Encontro para Formadores Carmelitas da América Latina, do qual fez parte nossa Irmã Ondina. Foi um acontecimento marcante e de boa repercussão na Vida Carmelitana do nosso Continente.
            Aconteceu no mesmo mês a XVI AGO (Assembleia Geral Ordinária) da CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil), em São Paulo, da qual participou a nossa Priora, Ir. Maria do Carmo e também a Ir. Antônia, a Priora do querido "Mater Carmeli" (nossa fundação de Paranavaí(Pr), que completou um ano no dia 20 de julho de 1992). Foi uma boa ocasião para se reencontrarem!
            Em nosso Mosteiro contamos com as presenças agradáveis e muito fraternas de nossos caros irmãos:
                -       Pe. Míceál O'Neill, Conselheiro Geral (11 e 12/08/92);
                -       Pe. Emanuelle Boaga e Ir.Camélia CDP (17 a 22/08/92, para nos dar um curso sobre Reformas no Carmelo);
                -       Frei Válter Rúbens O.Carm. (bondosamente deu duas manhãs de aulas para nosso noviciado, em outubro);
                -       Frei Tito Figueiroa de Medeiros O.Carm. ( de 12 a 17/10/92 deu curso sobre a Reforma Turonense e João da São Sansão);
                -       Revmo.Pe.Geral, que na companhia do nosso Pe.Provincial, Frei Felisberto Caldeira de Oliveira recém reeleito e de Frei Pedro Caxito nos visitou entre 2 e 4 de fevereiro deste e nos animou a vivermos o nosso carisma, tendo Jesus como nossa meta e modelo, imitando Maria, Elias e Eliseu como verdadeiras contemplativas e profetas animadas de constante amor. Ele falou separadamente com o nosso conselho conventual, com toda a comunidade e com as nossas noviças. O nosso ambiente agradou-lhe muito e nós muito mais ainda ficamos felizes com a presença dele
          - Frei Jadival, que reside aqui na cidade, foi sempre presença de irmão entre nós. Deus lhe pague.
            O convívio com cada um trouxe alento novo à caminhada desta pequena comunidade, de maioria jovem, que conta com o apoio e a sabedoria de vida de seus irmãos mais experientes.
            No dia 15 de agosto tivemos a grande alegria de comemorar os 40 anos de entrada da querida Ir.Teresinha Ueda no Mosteiro "Flos Carmeli". A missa solene foi celebrada em nossa Capela por nosso Bispo, Dom Luiz Eugênio Perez e concelebrada por 3 padres diocesanos e o bom irmão Frei Jadival O.Carm. responsável pelos postulantes carmelitas do Convento do Carmo de Jaboticabal. Por tudo demos graças a Deus!
            Também participamos a todos que, devido a tantas dificuldades que temos enfrentado, voltamos a confeccionar paramentos: os bordados são muito bonitos e bem feitos, pois nossas bordadeiras têm revelado seus talentos!
Louvado seja Deus! Isso muito anima nossa comunidade!
            Terminando, desejamos a cada um a Vida Abundante, Libertadora e Feliz de JESUS! Nossa Mãe Santíssima do Carmo interceda por todos, para que gozem de boa saúde e de força para continuar a caminhada do Carmelo com entusiasmo amoroso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário